Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amplitec 2011 é um sucesso em São Bento do Sul


A cidade de São Bento do Sul recebeu no dia 30 de junho de 2011, no Novotel, a realização do primeiro Amplitec: Ampliação de Inovação e Tecnologia para Melhores Resultados nas Empresas. Este é o primeiro evento do ciclo de palestras que ocorrerão em várias cidades brasileiras. 

Idealizado e realizado pela SOCIESC, teve como objetivo "(...) apresentar aos executivos, gerentes de áreas produtivas e líderes empresariais, conhecimento sobre as principais as tendências da inovação e tecnologia para obtenção dos melhores resultados nas empresas e para o desenvolvimento da cidade”, destacou Luiz Fernando Bublitz, diretor Corporativo de Inovação da SOCIESC.

“Evolução, inovação, competição e os resultados da empresa” foi o tema da palestra de abertura do evento, realizada pelo professor Dr. Edgar Augusto Lanzer, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da SOCIESC. 

Professor Dr. Lanzer proferindo a palestra de abertura do Amplitec
Conforme publicado por Cezar Miranda, o professor Lanzer "apresentou a evolução das conquistas do homem desde que ele vivia em cavernas, com o tempo 100% focado em sua sobrevivência, até hoje quando inovação é a palavra de ordem", o professor relatou ainda que "A inovação se confunde com a história da humanidade, elevando a produtividade do trabalho e respondendo pela satisfação de necessidades crescentes  do desenvolvimento".
Houve, ainda, a doação de Réguas da Inclusão para Deficientes Visuais à Secretaria da Educação de São Bento do Sul, visando beneficiar crianças cegas e com baixa visão que integram as escolas da Rede Municipal de Ensino. A representante do projeto, professora Eliane Mafra, entregou as Réguas à Secretária Salete Bayerl Spitzner.
Secretária Salete B. Spitzner recebendo a doação da professora Eliane Mafra, da SOCIESC

A Régua da Inclusão é um projeto inovador desenvolvido pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia de Produção Mecânica, Tecnologia em Design de Produto, Engenharia de Plásticos e Mestrado em Engenharia de Produção, da SOCIESC, sob a coordenação da professora Eliane Mafra.

O projeto consiste em um instrumento multifuncional de caráter pedagógico planejado e adaptado, que visa auxiliar o processo de ensino, ajudando a proporcionar melhores condições de aprendizagem e independência às pessoas com deficiência visual. Como objeto auxiliar neste processo, tem como resultado viabilizar a autonomia e a integridade do indivíduo. O produto, patenteado pela SOCIESC, é pioneiro no Brasil e chama a atenção por unir a teoria e a prática acadêmica à responsabilidade social. Via Assessoria da SOCIESC

Os participantes do evento tiveram, também, a oportunidade de receber exemplares da Régua da Inclusão. Entre eles, o professor Carlos Werlich da UDESC, que demonstrou a sua alegria ao conhecer nosso projeto.

Da esquerda p/ direita: Professor Carlos Roberto Werlich da UDESC, professora Eliane Mafra, da SOCIESC e professor  Marcos E. Balzer, da SOCIESC.
Agradecemos a todos pela presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário